Páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Aproveitando a maré de reflexões...

Que o povo brasileiro é solidário todo mundo sabe e que a cada tragédia ou catástrofe que acontece, há sempre uma mobilização de socorro e auxílio e a mída se ocupa desses fatos por dias e até semanas também. Mas, e quando não há tragédias tão evidentes? Quando a tragédia acontece anonimamente, dentro de quatro paredes ou dentro da cabeça das pessoas? Aí sim é que vemos o real caráter de pessoas e de um povo!!
Felizmente, no Brasil há um sem número de ONG, associações, fundações ou simplesmente grupos de amigos que se preocupam com essas "tragédias diárias", que estão empenhados em acudir as vítimas da orfandade material, cultural e espiritual.
Fico admirada ao ver tantas iniciativas diferentes para aboradar problemas, muitas vezes, mais do que conhecidos e com soluções aparentemente óbvias, mas, tão difíceis. São médicos palhaços, são empresários jardineiros, são donas de casa costureiras, são idosas tricoteiras, artistas plásticos leitores, enfim... uma infinidade de pessoas que deixa de lado suas atividades diárias, "muda de profissão" por algumas horas ou alguns dias, simplesmente para ajudarem, para compartilharem a experiência mágica de trocar conhecimentos e adquirir sabedoria. 

Eu, modesta e humildemente, me incluo nesse "time", não porque tenha algum talento especial ou seja uma pessoa "mais evoluida" mas sim, porque acho que não estou nesse mundo a passeio, não "caí aqui no Brasil" por acaso! Aliás, acaso não existe, não é verdade?! 
Então, minha filosofia é "vamos aproveitar o tempo que nos foi dado para que  ao "fecharmos as portas" dessa existência, deixemos o mundo melhor do que quando as abrimos."

Por isso, sempre que tenho oportunidade participo de alguma iniciativa legal ou simplesmente compartilho, divulgo se não posso participar.
Hoje quero divulgar uma ideia muito legal, chamada TURISMO SOLIDÁRIO e será realizado no Vale do Jequitinhonha, conhecidamente uma das regiões mais pobres e necessitadas do país.
Quem está organizando é o Raízes Desenvolvimento Sustentável e a Libertas Viagens e Experiências. A ideia é de uma "aventura literária", ou seja, levar  livros para essas comunidades e doá-los, além de diversas outras atividades.
Para saber mais, Clique aqui Com certeza uma iniciativa dessas pode mudar a vida de muita gente, inclusive a sua!!! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário