Páginas

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

CAFÉ E AFINS

 
16
nov
2011
 
Pilão lança Safra Especial 2011
 
Postado por
Redação Bebidas e Afins
  

 
 

A Sara Lee, líder nacional no mercado de café torrado e moído, lança uma edição limitada do Café Pilão. Pilão Safra Especial 2011 foi desenvolvido a partir de grãos selecionados de maneira criteriosa, colhidos no auge da safra e armazenados para aguardar o descanso até chegarem ao ponto ideal para serem processados. 

Pilão Safra Especial 2011 mantém as características essenciais de Pilão, com um blend exclusivo que combina grãos arábica e conilon da safra 2011 em um ponto de torra escuro. O resultado é uma bebida forte, encorpada e aromática, com aftertaste marcante e duradouro, com arredondamento mais acentuado. 

A embalagem conta com um selo assinado pelo especialista em café da Sara Lee, Antonio Pereira, profissional com 20 anos de experiência, identificando que o produto foi blendado exclusivamente com grãos da safra 2011 selecionados das melhores regiões cafeeiras do Brasil – Cerrado Mineiro, Sul de Minas, Mogiana e Espírito Santo. 

Pereira explica que foram selecionados somente grãos na sua melhor fase para o blend de Pilão Safra Especial. ““No auge da colheita deste ano, a maioria dos frutos se encontravam na fase cereja, proporcionando bebidas de excelente qualidade”. 

Foram necessários quatro meses para o desenvolvimento do produto, incluindo degustação de amostras dos grãos de diversas regiões, testes de pontos específicos de torra e pesquisa qualitativa com consumidores, sendo que foram envolvidas diversas áreas da empresa neste processo, como marketing, pesquisa e desenvolvimento e qualidade. 

Para o Gerente de Marketing da Sara Lee, Alexandre Carvalho, o produto será um presente para os consumidores. “Queremos surpreendê-los com um café saboroso e encorpado, feito cuidadosamente com os grãos colhidos no auge da safra. Queremos despertar o desejo nos consumidores de aproveitarem esta oportunidade, mostrando que valeu a pena esperar, depois de todo este cuidado, desde a seleção dos grãos até os supermercados”. 

A edição será limitada, com produção equivalente a apenas 1% do volume anual de Pilão. O produto estará disponível a partir de novembro em mais de 1.000 mil pontos de venda, entre grandes e médios supermercados, além de empórios de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia e Ceará, pelo preço sugerido de R$ 9,90 – 500g 

Com o lançamento, a linha Pilão passa a ter 16 produtos, entre os quais: Pilão Tradicional, Pilão Sabor&Leveza, Pilão Intenso, Pilão Reserva Especial, Descafeinado, Orgânico e Origem, além das linhas de Solúveis, Cappuccinos, Filtros e Grãos para café espresso. 

Pilão Safra Especial 2011 | Preço médio sugerido: R$ 9,90 (embalagem a vácuo de 500g)| Obs.: o valor pode variar, dependendo da região|Agência responsável pela embalagem: Benchmarking Design Total| SAC:             0800 707 7442       | www.cafepilao.com.br 

Sara Lee Cafés - A Sara Lee, multinacional americana, ingressou no Brasil em 1998 e iniciou um processo de aquisições de marcas. Na atualidade, todas as suas operações no Brasil estão concentradas no mercado de cafés, com as marcas Pilão, Café do Ponto, Seleto, Caboclo, Moka, Jaraguá, Damasco (Damasco, Maracanã, Bom Taí, Pacheco e Palheta), além do sistema mono-dose de café Senseo®.

Nenhum comentário:

Postar um comentário